FANDOM


Aurora
155px-Aurora.png
Somebody Emblem
Kana オーロラ

Romaji Ōrora
Buraia Rōzu

Mundo Enchanted Dominion

Outros

Lugares

Hollow Bastion (KH)

Papel Aliada, Princesa do Coração

Origem Sleeping Beauty
Jogos Kingdom Hearts
Kingdom Hearts Birth by Sleep
Dublador

Inglês

Jennifer Hale
Dublador

Japonês

Mayumi Suzuki
"Estou feliz ele não roubou meu coração como o de um princesa ou o que quer que sejam."
—Braig para Master Xehanort sobre Aurora.


Aurora, Rosa aliás, é uma das Princesas do Coração da série Kingdom Hearts. Sua aparição veio diretamente de "A Bela Adormecida". Embora a sua dubladora original, Maria Costa, estar viva no desenvolvimento de Kingdom Hearts (e ainda está viva, hoje), Aurora falou em caixas de diálogo para a sua primeira aparição; Jennifer Hale substituiu Maria em Kingdom Hearts: Birth by Sleep.

EntradasEditar

Kingdom HeartsEditar

Uma jovem com uma voz encantadora. Ela é amada por três fadas boas e amaldiçoado por Malévola. A feiticeira capturou Aurora para ajudar a abrir a Keyhole final.

Ela teve seu primeiro encontro com Malévola em "A Bela Adormecida" (1959).

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

A Bela Adormecida (1959)

Uma princesa que foi amaldiçoada em seu nascimento por Malévola. Para mantê-la segura, três boas fadas escondeu na floresta e deu-lhe um novo nome: Rosa.

Em seu décimo sexto aniversário, ela aprendeu suas origens e voltou para o castelo, mas fiel a maldição Malévola, ela caiu em um sono eterno.

Quando reunidos, sete corações de pura luz como Aurora são a chave para governar todos os mundos.

HistóriaEditar

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

Aurora é o filha do Rei Stefan e da Rainha Leah, nascida em um reino chamado Enchanted Dominion. Na infância, a bruxa Malévola má colocou uma maldição sobre a criança, proclamando que, em seu décimo sexto aniversário, Aurora iria picar o dedo no fuso de uma roca e morrerá. As três boas fadas (Flora, Fauna e Primavera), que amenizaram a maldição de Aurora com o dom da Primavera. Ao invés de morrer, Aurora cairia em um sono profundo, aquele que ela só poderia ser despertado de por "beijo do amor verdadeiro". Flora e Fauna concedeu a princesa dos dons da beleza e voz.

Para mantê-la segura, ela foi rebatizada de "Rosa" e mudou-se para a floresta de seu mundo com as três fadas que cuidam dela. Em um encontro casual, Aurora encontrou o Príncipe Phillip, com quem ela estava noiva (sem o conhecimento dela) e tinha vários sonhos com ele. Quando as fadas levou de volta para seu reino em seu décimo sexto aniversário, Malévola colocou-a sob um feitiço para picar o dedo em um fuso. Quando as três fadas a encontraram, colocaram-na na torre mais alta do castelo onde ela dormia. Ao mesmo tempo, o Príncipe Phillip foi capturado e levado para o castelo de Malévola para manter a princesa dormindo para sempre.

No momento em que Terra chega à Dominion Enchanted, Aurora já foi colocado em um sono profundo, sob a influência da maldição lançada por Malévola. Quando Terra atinge a torre e encontra Malévola, ela usa a
08.06.2010.ed10

Príncipe Philip dando um beijo de amor verdadeiro em Aurora, assim quebrando o feitiço.

escuridão em seu coração para temporariamente assumir o controle de seu corpo e lhe obriga a retirar o coração de Aurora. Seu coração foi mantido em castelo Malévola até Ventus consguir o recuperar com a ajuda das três fadas. Embora o coração dela voltou, a maldição não está quebrada. Príncipe Phillip, eventualmente, escapa com a ajuda de Aqua e atinge a torre onde ele beija Aurora e quebra o encanto.

Durante os créditos finais, ela e o Príncipe Phillip são vistos dançando na sala de audiência do castelo. Sentindo a desaprovação sobre as suas respectivas cores, as duas fadas; Flora e Primavera, incansavelmente mudam a cor do vestido com a magia.

Kingdom HeartsEditar

Algum tempo após os acontecimentos de Birth by Sleep, Aurora foi capturada mais uma vez e seu mundo foi
434px-Station Aurora

Vitral representando Aurora após Malévola captura-lá em Kingdom Hearts.

devorado pela escuridão. Não se sabe em que ponto da história original Aurora foi levada para Hollow Bastion por Malévola (como há uma lacuna de dez anos entre o Kingdom Hearts Birth by Sleep).

Semelhança Aurora apareceu pela primeira vez em Kingdom Hearts em um pilar vermelho tingido no mundo Awakening. Ela foi retratada em um estado de sono, sugerindo que ela já havia sido capturada e presa por Malévola neste momento.

Ela é vista pela primeira vez em Hollow Bastion, quando Malévola tenta abrir o Keyhole Final. Malévola colocou Aurora em uma caixa de vidro em pé na parede, ao lado das outras Princesas do Coração. Seu coração deixa-la quando a Keyhole é parcialmente aberto, mas é devolvido a ela quando Sora sacrifica seu próprio coração para salvar ela e as outras princesas, particularmente Kairi.

Ao despertar, Aurora fica em Hollow Bastion com as outras cinco princesas para parar a escuridão de consumir o mundo. Ela também revela origens maléficos para Sora. Após Sora selar a Keyhole, ela e as outras princesas permaneceram em Hollow Bastion para protegê-lo, juntamente com a Fera, Yuffie, Leon e Aerith.

Kingdom Hearts llEditar

Enquanto ela não aparece, o nome de Aurora faz parte da senha para acessar o DTD no Space Paranoids.

AparênciaEditar

225px-Briar Rose

Aurora vestida como Rosa.

Aurora é uma mulher de pele clara com olhos anil e longos cabelos dourados. Ela usa um vestido de mangas compridas, gola branca. O vestido próprio é azul e ostenta uma série de dobras na mesma. Ela também usa um colar de ouro e uma tiara de ouro criado pelos três fadas a identificar a realeza. Como Rosa, Aurora usa um vestido três-quartos cinza de mangas com gola branca e um colete preto. Ela também usa uma faixa preta e não usar nada nos pés.

Nos Kingdom Hearts original, vestido de Aurora era da cor do céu azul, o cabelo dela era loiro brilhante, seus olhos eram cinzentos, e sua gola era branca. Em seu emblema Awakening, a metade inferior de seu vestido e seus braços são violeta, enquanto que o meio é roxo e sua gola é branca. Seu colar é preto.

Apesar de ser 16 anos de idade na época da maldição no filme original Bela Adormecida, Aurora não parece idade entre Kingdom Hearts Birth by Sleep e, embora os jogos realizar-se dez anos de diferença.


AbilidadesEditar

Poder como Princesa do CoraçãoEditar

Como Aurora é uma princesa de coração, o coração detém parte do poder essencial para abrir a Keyhole final que leva a Kingdom Hearts, que só podem ser abertos quando ela está reunida com as outras seis princesas.

  • Ela também tem o poder de reter a escuridão com a luz armazenada dentro de seu coração, um poder que ela e as outras princesas podem utilizar sozinhas. Quando ela está reunida com as outras princesas, aumenta este poder do efeito. O caminho exato que ela luta com a escuridão é clara, mas parece ser perfeitamente natural como Malévola disse uma vez que seu coração é completamente intocável pela escuridão.
  • Além disso, o seu coração (juntamente com a das outras princesas) pode ser usado para criar a Keyblade de coração das princesas, que permite que o portador para desbloquear qualquer coração.
  • Aurora (junto com as outras princesas) também pode atualizar os poderes de outras pessoas, como foi revelado quando eles atualizado magia de fogo do Sora para Firaga.
  • Ela ainda tem a capacidade de escuridão sentido, como mostrado quando as princesas dizer Sora de uma grande escuridão nas proximidades.

OrigemEditar

Aurora é a única filha do Rei Stefan e da Rainha Leah, e originalmente residia em um reino. Na infância, Malévola pôs uma maldição sobre ela, anunciando que, em seu décimo sexto aniversário, Aurora iria picar o dedo no fuso de uma roca e morrerá. Graças à ajuda dos três boas fadas (Flora, Fauna e Primavera), a maldição de Aurora foi amenizada.

Ao invés de morrer, Aurora cairia em um sono profundo, aquele que ela só poderia ser despertado de por "beijo do amor verdadeiro". Para mantê-la segura, ela foi renomeada de Rosa e mudou-se para a floresta de seu reino com as três fadas que cuidam dela. Em um encontro casual, Aurora encontrou o Príncipe Phillip, com quem ela estava noiva (sem seu conhecimento). Malévola coloco-a sob um feitiço para picar o dedo no fuso da roca, quando as três fdas chegaram lá á encontraram caída no chão e a colocaram na torre mais alta. Depois de uma batalha, ela foi beijada e a maldição foi quebrada. No final, ela vista dançando com o Príncipe Phillip.

CuriosidadesEditar

  • Estranhamente, em Kingdom Hearts Birth by Sleep, o leito de Aurora desaparece, assim como a Aurora quando Terra e Ventus concluiram suas missões em seu mundo, quando ela deveria estar dormindo em sua cama. Embora mais do que provável para a história do mundo, isso significa que Aurora está acordado devido a Aqua ajudando o Príncipe Phillip resgatá-la.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.