Critical Hit é um recurso introduzido nas batalhas da série Kingdom Hearts . É um golpe sempre presente no final de um combo e também durante algumas habilidades mágicas e possui o poder de causar mais danos do que a combinação de ataques normais. A magia Trinity Limit é rica em Critical Hits.

Além disso, Keychains e a Habilidade de Sora, Plus Critical, pode ajudar a aumentar a chance de Critical Hits estando presente em um combo e também determinar a força do Critical Hit. Exemplos de Keychains que incentivam acertos críticos são Fairy Harp, Pumpkinhead, Olímpia Metal Chocobo e, especialmente, Wishing Star. Dependendo da Keychain e da Habilidade acionada, a força do Critical Hit e sua presença global no combo varia.

Em Kingdom Hearts 358 / 2 Days , equipar um personagem com o Critical Ring, Strike Lunar ou Striker Sun Rings aumentam a probabilidade de Critical Hit, e equipar uma arma com Sight Units também irá aumentar. A batida critical é indicado quando aparecem linhas amarelas do ataque e o ataque tem uma alteração do seu som.

Importância Editar

Critical Hits são importantes, pois ajudam a derrotar os chefes, porque esses golpes causam mais dano. Além disso, se você conseguir o item muito raro Mystery Mold, então você deve derrotar os Black Fungus em um acerto crítico. É o melhor feito usando a habilidade Trinity Limit.

Quando, em Atlântica, a maneira mais fácil de derrotar a Heartless Sheltering Zone é derrotar bem em um acerto crítico. Isso não deixará que ele se transforme em vários Heartless Sea Neon.

Diferenças Editar

A maneira como Critical Hits afetam o jogo varia entre os diferentes jogos da série Kingdom Hearts. Geralmente, os acertos críticos têm um maior dano do que o padrão de hits em um combo.

No original Kingdom Hearts, Critical Hits são compostos por um golpe final de sucesso na terra ou ar, o golpe final em Strike Raid e Sonic Blade, o sétimo e 13 º hits em Ars Arcanum, o acerto final no combo aéreo de Ragnarok, e a explosão de Trinity Limit. Há possivelmente outros ataques que são considerados sucessos de crítica devido a um dano maior, no entanto, o Kingdom Hearts Official Strategy Guide não entra em muitos detalhes sobre isso como o Kingdom Hearts II Official Stategy Guide.

Através do uso de certas habilidades, é possível aumentar ainda mais o poder de golpes críticos. Se o Crítical Plus está equipada, ou está usando uma arma com essa capacidade, o personagem terá uma chance de infligir mais dano com um sucesso de crítica. Existem também algumas habilidades de ação que pode ser equipado para ter um efeito semelhante. Blitz é uma habilidade de Sora que torna um Critical Hit no chão mais poderoso do que é.

Em Kingdom Hearts II tem função semelhante, mas é o elemento mais importante do jogo. Todos os chefes do jogo não morrerão abaixo de 1 HP, exceto se forem derrotados com um Critical Hit. O Kingdom Hearts II Official Strategy Guide lista todos os ataques de personagens, magia e habilidades de ação que são mais importantes. A habilidade mais crítica está também presente em Kingdom Hearts II (embora seja referido como Combo Boost), mas ele funciona de forma diferente do que seu antecessor. Equipar Combo Boost aumenta o dano do Critical Hit multiplicando pela quantidade de Hits normais (Seu Critical Hit ficará 3 vezes mais poderoso, caso consiga 3 hits normais, por exemplo). Isto funciona simplesmente aumentando o valor do poder multiplicador para o movimento final. A taxa exata em que aumenta o combo impulsionar o dano do golpe crítico é desconhecida, mas os danos da batida final faz aos inimigos é visivelmente maior com ela equipados.

Também no FANDOM