FANDOM


Gênio
250px-Genie_KHREC.png
Somebody Emblem
Kana ジーニー

Romaji Jīnī

Mundo Agrabah

Outros

Lugares

-----

Papel Invocação

Origem Aladdin
Jogo '
Dublador

Inglês

Dan Castellaneta
Dublador

Japonês

Kōichi Yamadera


"O primeiro e único GÊNIO DA LÂMPADA!"
—Gênio


Gênio é o espírito da lâmpada mágica e é um personagem recorrente e ativado em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, e Kingdom Hearts II. Sua versão de Dados, também aparece em Kingdom Hearts coded. Ele é originalmente do filme da Disney, Aladdin. Gênio detém o poder cósmico de concessão de três desejos a quem possui a sua lâmpada.

EntradasEditar

Kingdom HeartsEditar

Primeira Entrada

O espírito maluco da lâmpada. Ele passou séculos preso dentro da lâmpada até Aladdin o encontrar. Ele deve conceder três desejos a quem controla a lâmpada, mesmo se eles são maus.

Ele concedeu o nosso desejo por aparecer em "Aladdin" (1992).

Segunda Entrada

O espírito da lâmpada mágica, que foi libertado por Aladdin com o seu terceiro desejo. Gênio uniu forças com Sora e seus amigos para salvar Jasmine do cativeiro. Ele vai atacar todos os alvos travado com o tempo em Show. Custo: 2 MP

Ele concedeu o nosso desejo por aparecer em "Aladdin" (1992).

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Prisioneiro da lâmpada mágica.

Gênio deve conceder a lâmpada da porta três desejos. ' Ele anseia por liberdade, mas só pode obtê-la se alguém usar um desejo de libertá-lo.

Kingdom Hearts IIEditar

Aladdin (1992)

Gênio passou dez mil anos preso dentro da lâmpada mágica até Aladdin encontrá-lo. Depois do Gênio ajudar Aladdin a derrota Jafar, Aladdin usou seu terceiro e último desejo para libertar o Gênio.

Para Gênio, é um sonho tornado realidade. Em vez de estar na lâmpada obedecendo ao chamado de seus mestres, ele está desfrutando de uma vida despreocupada.

Kingdom Hearts Re:codedEditar

Um personagem azul turbulento que vive dentro da lâmpada mágica. Ele tem grande poder e irá conceder apenas três desejos para cada um de seus mestres. Mas nem todos os mestres têm boas intenções, e como para o próprio Genie desejo - bem, aqueles que ele não pode fazer-se realidade.

No datascape, Gênio conheceu Aladdin depois que o menino foi banido para o deserto por Jafar, e eles se tornaram amigos.

Kingdom Hearts 358/2 DaysEditar

O espírito maluco da lâmpada. Ele passou séculos preso dentro da sua lâmpada até que Aladdin o encontrou. Ele deve conceder três desejos a quem controla a lâmpada, mesmo se eles são maus.

HistóriaEditar

Kingdom HeartsEditar

O Gênio da lâmpada foi descoberto pela primeira vez por Aladdin na Cave of Wonders. Ele pretendia usar seus três desejos para ajudar a Jasmine e depois ganhar o coração dela, mas todos os seus desejos acabou sendo desperdiçado em começar ele e seus amigos fora do problema. O primeiro desejo foi gasto em se livrar de um ataque Heartless e o segundo para salvar Jasmine de Jafar. Eventualmente, Iago rouba gênio da lâmpada e dá a Jafar, que obriga-o a mostrar à Jafar a Keyhole de Agrabah e auxiliando-o na luta contra o Sora, Donald, Pateta e Aladdin.

Para se tornar mais poderoso, Jafar ordena ao Gênio transformá-lo em um gênio todo-poderoso. Depois de Jafar é derrotado, Jasmine é raptada e levada para outro mundo. Gênio oferece trazer Jasmine de volta, mas Aladdin deseja o Gênio livre de sua prisão lâmpada como ele havia prometido anteriormente. Ele então se torna uma Invocação para Sora. Ao contrário de muitos outras invocações, ele o faz de livre vontade ao invés de serem convocados a partir de uma gema.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Gênio serve como um fragmento de memória de Sora em Agrabah. Após Sora derrotar Jafar, que também é um fragmento de sua memória, Gênio dá Sora seu cartão de invocação.

Kingdom Hearts 358/2 DaysEditar

Gênio reaparece em Kingdom Hearts 358/2 Days em Agrabah, onde ele fala de Roxas e Xion. Por esta altura, Gênio e o Tapete Mágico estão a caminho de viajar pelo mundo. Uma vez que ouve que Agrabah está em apuros não se decide a ir em sua turnê, mas oscila sua decisão depois de Roxas diz-lhe que Aladim quer consertar a cidade mesmo. Depois de Roxas inadvertidamente ajuda Aladdin e Jasmine, o Gênio é grato a Roxas e deixa mais uma vez. Este é o único jogo até agora que Gênio não servem como uma criatura convocação.

No Kingdom Hearts 358/2 Days mangá, o Gênio ajuda Roxas e Xion a derrotar o Antlion, segurando-o para impedir a sua rotação.

Kingdom Hearts IIEditar

Gênio tem pouco tempo em cena e muito menos no segundo jogo. Quando o grupo chega a Agrabah, eles descobrem Gênio tem ido para ver o mundo, juntamente com tapete. Ele perde a maior parte da ação, mas chega perto do final da primeira visita de Sora e perturba Pete, que tenta livrar Jafar de sua lâmpada. Além de que a única notável Genie realizações que está limpando uma tempestade de areia para Sora e fixação Agrabah e a derrota de Jafar.

Ele parece ter ego um pouco mais aqui do que no primeiro jogo, como ele se queixa de que uma tempestade de areia ruim é muito fácil e que ele não conseguiu ajudar na batalha contra Jafar. Gênio, mais uma vez torna-se um parceiro e uma invocação para Sora uma vez o Feitiço da lâmpada é obtida. Seu mais novo recurso está copiando as Formas de Sora unidade e empunhando a sua própria cópia da Keyblade.

Kingdom Hearts CodedEditar

Data-Sora visita Data-Agrabah e é visto conversando com Data-Gênio. Data-Gênio ajuda Data-Sora ao longo de sua jornada para depurar Agrabah após Data-Sora recupera a sua lâmpada de Data-Iago.

HabilidadesEditar

Em Kingdom Hearts, ele é capaz de realizar truques de mágica para atacar vários Heartless, como fotografar raios mágicos e realizar os feitiços mágicos Sora já sabe, ativando o comando na parte inferior do menu, Showtime. Seus ataques só pode se tornar disponível, se o jogador trava em um alvo.

Em Kingdom Hearts II, quando Gênio, mais uma vez torna-se um parceiro invocado para Sora, ele pode copiar formas de Sora e exerce a sua própria cópia da Keyblade. Em cada forma, ele pode executar um tipo diferente de ataque. No entanto, ele só pode imitar as Formas de Sora tem obtidos. Se Sora se machucar, ele vai curar suas feridas.

ArmaEditar

Keyblade do Gênio tem uma alça vermelha escura cercada por uma guarda com dois, a luz azul-tufos de nuven
Genie's Keyblade KHII

A Keyblade do Gênio,

s em forma de lágrima apontada para cima terminando em um gradiente de luz púrpura e se conecta a dois tufos de nuvens circulares de ouro. Na base inferior do punho, há um outro punhado nuvem que parece fluir quando move Keyblade.

O eixo do Keyblade começa branco na base e termina em um cilindro de ouro plana no topo. Uma réplica da lâmpada Genie senta-se sobre o eixo eo bico da lâmpada funciona como os "dentes" da Keyblade. Não há para Keyblade Genie, como o punhado de nuvem de fluxo no fundo se conecta a cauda esfumaçada do Gênio.


AparênciaEditar

O Gênio é uma grande nuvem azul de estar com o cabelo preto amarrado em um coque (protegido por um pequeno anel de ouro). Ele tem um nariz pequeno e pontudo e curvado, orelhas pontudas. Ele usa um brinco de ouro individual em sua orelha direita e tem uma barba negra, que termina em uma curva. Como outros personagens da Disney, Gênio só tem quatro dedos em cada mão. Ele usa uma pulseira de ouro em cada pulso, mais tarde revelada aos "grilhões" que simbolizam sua escravidão como um gênio.

Normalmente, as pernas Gênio são geralmente inexistente, substituída por uma cauda fantasmagórica que é um tom ligeiramente mais escuro de azul do que o resto do seu corpo. Uma faixa vermelha divide as metades superior e inferior do seu corpo. Devido ao seu poder virtualmente ilimitado mágico, Gênio pode se transformar seu tamanho e aparência de qualquer forma que ele escolher, assim que sua aparência não é gravada na pedra.

PersonalidadeEditar

Gênio é um amante da diversão, personagem maluco excêntrico. Nunca carrancudo, nunca parado, ele está sempre pronta para iluminar o dia de alguém. Ele é um eterno otimista, não se importando que ele tenha sido preso em uma lâmpada de 10.000 anos. Ele é incrivelmente fiel ao seu mestre, mas igualmente leal aos seus amigos.

CuriosidadesEditar

  • Gênio é um dos cinco personagens para quebrar a quarta parede. No Kingdom Hearts: Chain of Memories mangá, depois de Gênio é livre, ele enumera os lugares onde ele quer ir. Ele então diz: "Caramba, eu poderia até mesmo ir por trás da página". Os outros são o Pato Donald, um Moogle, Smee, e Mushu.
  • Gênio também parece saber sobre a existência dos orifícios de fechadura e de outros mundos, como ele havia dito para a festa na casa de Aladdin. "Keyhole? Eu podia jurar que ouvi isso antes." ... "Agora, quando era, 200 anos?"
  • No filme "Aladdin", ele foi dublado pelo comediante Robin Williams.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.