FANDOM

Iago
Somebody Emblem.png
Kana イアーゴ

Romaji Iāgo

Mundo Agrabah

Papel Ajudante

Origem Aladdin (1992)
Jogo '

Iago é o companheiro papagaio de Jafar e anti-herói do filme da Disney, Aladdin. Ele já apareceu em vários jogos durante a série de Kingdom Hearts.

HistóriaEditar

Kingdom HeartsEditar

Em Kingdom Hearts, Iago era um servo de Jafar. Ele desempenha um papel menor, normalmente só aparece no ombro de Jafar, que foi a pessoa que roubou gênio da lâmpada de Aladdin. Mais tarde, ele apareceu segurando a lâmpada para Jafar em batalha, e voava com ela. A lâmpada foi uma das maneiras de danificar Jafar. Como no filme, Iago tentou voar com a queda de Jafar, mas a lâmpada acabou caindo também. 
Ficheiro:Genie Jafar.png

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Iago fez uma pequena aparição em Kingdom Hearts: Chain of Memories, segurando a lâmpada durante a batalha de contra Jafar, como no primeiro jogo. Ele como Jafar, colocou as mãos na Lampada com a intenção de controlar o Gênio.

Kingdom Hearts IIEditar

 Em Kingdom Hearts II, Iago, como em O Retorno de Jafar, estava finalmente livre da lâmpada e de Jafar. Quando ele encontrou Sora e os outros mais uma vez, ele tentou convencê-los de que ele tinha virado uma nova avê, embora apenas Pateta parecia acreditar nele até Iago salvar o grupo de um grupo de Heartless.

Kingdom Hearts codedEditar

Iago aparece em Kingdom Hearts coded e ajuda a Jafar, como ele fez em Kingdom Hearts. Iago rouba a lâmpada do Gênio novamente. Ele também aparece na luta chefe final, mais uma vez segurando lâmpada de Jafar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória