"A Keyblade, Uma arma verdadeiramente maravilhosa… Se ao menos estivesse em mãos mais capazes"
—Xemnas durante a primeira visita a Hollow Bastion, Kingdom Hearts 2

Keyblades Editar

Em Kingdom Hearts II .Como o nome implica, no combate, Keyblade é usado em uma maneira similar às espadas. Apesar do fato que a maioria não possuem nenhuma lâmina real, Keyblades faz armas eficientes do combate e é mostrado ainda para ser particular armas eficazes no confronto à Heartless e a Nobodies. Keyblades varia na aparência, para representar possivelmente o reino que elas vieram . O poder principal das Keyblades, entretanto, é a habilidade de selar ou abrir as barreiras entre mundos, assim com o mundo fechado, impede que os Heartless ataque esse mundo. Como um offset desta habilidade, a Keyblade pode igualmente ser usado para travar ou destravar todo o fechamento, permitindo que o usuário alcance qualquer interior selado, se seja um quarto, uma porta ou uma caixa de tesouro fechado. Além do que seus poderes baixos, Sora,o guerreiro das Keyblades foi mostrado em particular para ser customizável através dos keychains que encontra ou recebe ao longo de sua viagem, dando lhe habilidades adicionais ou impulsionando seus poderes ofensivos e/ou mágicos. Além disso, a aparência das Keyblade muda dependendo de que keychain é unido. Sora é o único personagem na série que alterou suas Keyblades com keychains diferentes. Pensou-se original que para ter uma Keyblade, o guerreiro deve ter um coração excepcionalmente forte. Uma exceção conhecida à régua é Roxas, um nobodie que possa usar Keyblades apesar de não ter um coração pela definição de ser um nobodie. A explicação mais lógica para isso é porque Roxas é o nobodie de Sora, que pode usar naturalmente as Keyblades, herdou esta habilidade de Sora. Isto significaria essas Keyblades não são apenas extraído àqueles com corações fortes, mas deve igualmente ter alguma conexão com o algum corpo e/ou alma de outro,nesse caso Sora,que possa usar Keyblades.

Magia Editar

Keyblades também podem usar magias, como visto quando Sora usa seu Keyblade para comandar seus ataques mágicos. Algumas Keyblades tem a habilidade inata de realçar tipos específicos da mágica, e muitos igualmente aumentam o poder de habilidades mágicas em um nível mais geral. Keyblades pode igualmente aumentar o suporte com outros poderes e habilidades que não poderiam normalmente se usar.

Keyblades duplas Editar

Em determinados pontos na série, os personagens podem usar simultaneamente dois Keyblades. Roxas é o único indivíduo para demonstrar naturalmente esta habilidade. Sora pode produzir um segundo Keyblade usando a habilidade da lâmina dupla,quando na valor, na master, ou na final form. Igualmente usou Riku,duas keyblades para executar um movimento do revestimento em cima de Xemnas na batalha final de Kingdom Hearts II. O poder de possuir duas Keyblades não foi expandido em cima nem não foi explicado imediatamente na série toda, assim que é desconhecido se outros personagens podem possuir duas Keyblades.Sora usa as forms que Donal e Guffy se unem a Sora.

Aparência Editar

Todas as Keyblades mostrado tem as mesmas características de distinção que são modeladas após uma chave: um protetor com um punho, uma empunhadura e uma cabeça na extremidade do eixo que se assemelha aos dentes de uma chave de esqueleto (à excecpção de Fenrir, que é modelado preferivelmente após uma chave de fechamento do tumbler do pino). Todo o Keyblades igualmente tem algum tema, geralmente um mundo ou uma pessoa associado com esse mundo, que refletirá em sua aparência.

Também no FANDOM