Fandom

Kingdom Hearts Wiki PT

Kingdom Hearts Chain of Memories

Redirecionado de Kingdom Hearts:Chain of Memories

481 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Kingdom Hearts: Chain of Memories
300px-Kingdom Hearts- Chain of Memories logo.jpg
キングダムハーツ チェインオブメモリーズ
Kingudamu Hātsu Chein obu Memorīzu
Produtor(s) Jupiter
Publicador(es) Japan United States Square Enix

Europe/Australia Nintendo

Data de Lançamento Japan November 11, 2004

United States/Canada December 7, 2004
Europe/Australia May 6, 2005

Genêro Action RPG
Modos de Jogo Single player, Two-Player (Link Mode,apenas na versão GBA)
Qualificação Indicativa ESRB:Everyone
OFLC: G8+
Plataforma Game Boy Advance
"A aventura está nas cartas."
—Subverso

Kingdom Hearts: Chains of Memories (Corrente de Lembranças) é um jogo para Game Boy Advance, lançado em 2004, e um remake dele em 3D foi feito para o Playstation 2 para o Japão em 2007, junto do jogo Kingdom Hearts II Final Mix +. Após o primeiro jogo, Sora, Donald e Goofy (Pateta) continuam sua busca, encontrando um castelo no caminho. Um homem misterioso vestido de preto aparece, os dizendo que, quanto mais avançarem em Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento), mais perderiam algo que lhes era importante. Nesse jogo, nos são apresentados a Organization XIII (Organização XIII) e Naminé, revelando fatos e outros personagens mais que importantes para Kingdom Hearts II.

Modo de Jogo Editar

Neste castelo, tudo é comandado por cartas, desde os mundos em que Sora passa até o sistema de batalha. Os mundos são basicamente os mesmos do primeiro Kingdom Hearts, exceto Deep Jungle (Tarzan), com leves mudanças em comparação às do primeiro jogo, e focando nas lembranças. O sistema de batalha consiste em cartas de 0 a 9, cada uma com um atributo: ataque, cura, magia, amigos (Donald, Goofy ou personagem principal de alguns mundos), summons ou de inimigos. Você pode usá-las para "quebrar" cartas de valores menores dos inimigos (uma exceção é a carta 0, que pode quebrar qualquer carta que o inimigo joga, mas se usada antes, ela pode ser quebrada por qualquer uma), ou usá-las como Sleights, que são poderosas combinações de cartas de acordo com o valor somado das três escolhidas (alguns inimigos utilizam de sleights).

Já jogando no modo Reverse/Rebirth, a jogabilidade tem leves mudanças. De início,Riku possui um deck totalmente fechado à personalização. Enquanto na jogabilidade de Sora,o deck é montado pelo jogador, com Riku, o deck é montado pelo jogo, dependendo de que mundo em que você está. Riku também tem Dark Points, que ao quebrar determinado número de cartas, a forma da escuridão é ativada. Nessa forma, os ataques dele ficam um pouco mais poderosos. Ele não possui cartas Potion. As únicas formas de cura são usando uma carta Friend Mickey, ou uma carta Oogie Boogie.

Riku também tem vantagens sobre Sora, como a evolução mais rápida e a recarga do deck instantânea.

Mundos Editar

Todos os mundos em CoM (com a exceção de Twilight Town) são os mesmos contidos no primeiro Kingdom Hearts, senão o mundo Deep Jungle (Floresta Densa), que foi removido por não ser uma história exclusiva Disney.

Mundos Disney

Agrabah
Olympus Coliseum
Wonderland
Monstro
Atlantica
Halloween Town
Neverland
100 Acre Wood

Mundos Originais

Traverse Town
Hollow Bastion
Destiny Islands
Twilight Town
Castle Oblivion

Reverse/Rebirth Editar

É o modo extra de jogo em que Riku passa pelo Castle Oblivion, destravado após terminar o modo de Sora. Nesta jogabilidade, você encontra outros membros da Organization XIII, obtém a ajuda de um personagem muito querido e o mais conhecido da Disney e como vilão principal quem infernizou a vida de Sora e amigos no final do primeiro jogo. Descobriu?


Curiosidades Editar

  • Nesse jogo, Jiminy Cricket fala que o Journal foi totalmente apagado, mas se o jogador olhar detalhadamente, verá que tem algumas escritas aleatórias.
  • Castle Oblivion é o único mundo ‘real’ na história; os outros são ambientes gerados pelas memórias. É situado no End Of The World.
  • É o primeiro jogo que tem a função Pular Cenas, apertando Start durante uma.
  • "Monstro" e "100 Acre Wood" são os únicos mundos que têm minigames.
  • Apesar do jogo ser inteiramente baseado na jogabilidade em cartas, Luxord não aparece em nenhum momento nesse jogo.
Kingdom HeartsChain of MemoriesKingdom Hearts IIcoded358/2 DaysBirth by SleepDream Drop Distanceχ[chi]Kingdom Hearts III

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória