Fandom

Kingdom Hearts Wiki PT

Kingdom Hearts Birth by Sleep

481 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Kingdom Hearts Birth by Sleep
300px-Birth By Sleep Logo.jpg
キングダム ハーツ バース バイ スリープ
Kingudamu Hātsu Bāsu Bai Surīpu
Produtor(s) Square Enix
Publicador(es) Square Enix
Data de Lançamento 9 de Janeiro de 2010 (JAP)
7 de Setembro de 2010 (EUA)

10 de Setembro de 2010 (EUR)

Genêro Action RPG
Modos de Jogo Um jogador, Multiplayer
Qualificação Indicativa CERO: A
ESRB: E10+
PEGI: 12+
USK: 6+
OFLC: N/A
ELSPA: N/A
Plataforma PlayStation Portable

Kingdom Hearts Birth by Sleep é um jogo da serie Kingdom Hearts lançado para PSP. Foi lançado em 09/01/2010 no Japão, em 07/09/2010 na América do Norte e em 10/09/2010 na Europa. Os protagonistas do jogo são Terra , Ventus e Aqua

HistóriaEditar

Birth by Sleep group shot.jpg

Na ordem, Aqua, Ventus e Terra.

Kingdom Hearts: Birth by Sleep começa em Land of Departure, onde três Keyblade wielders e amigos próximos, Terra, Aqua e Ventus (mais conhecido como Ven) treinam para se tornar Keyblade Masters como seu mestre, Master Eraqus. Mas, para conseguir esse rank, os aprendizes precisam fazer o Master Qualification Exam assim que chegarem a idade. Terra e Aqua entraram no teste juntos, mas apenas Aqua passou no teste. Terra não conseguiu se tornar um Keyblade Master devido à escuridão no seu coração. Depois disso, criaturas chamadas de Unversed começaram a surgir em vários mundos, e Xehanort, outro Keyblade Master, desapareceu misteriosamente. Terra foi enviado para destruir os Universed e encontrar Xehanort, que um tempo atrás encorajou Terra a abrir a escuridão no seu coração, assim teria força para se tornar um Keyblade Master. Ven, entretanto, começou a seguir Terra contra a vontade de Eraqus. Aqua foi mandada por Eraqus para observar Terra e não deixá-lo ser consumido, assim como trazer Ven de volta para Land of Departure.

Ao chegar em outros mundos, Terra, Aqua e Ventus encontram vários personagens da Disney, novos e antigos, lutando contra milhares de Unversed ao longo do caminho. Entre os personagens da Disney eles encontram King Mickey, o aprendiz do feiticeiro Yen Sid, que também estão numa missão de destruir os Unversed. Terra acaba atraindo a atenção de vários vilões da Disney, que lhe oferecem o paradeiro de Master Xehanort, em troca de Terra ajudá-los a causar destruição. Terra descobre que Xehanort está atrás das 7 Princesas do Coração pois falta a escuridão no coração delas. Mas, Aqua e Ven ficam mais preocupados com o Terra, pois há rumores que ele cometeu atos sinistros em todos os outros mundos. Os tres iram se reunir em Radiant Garden, onde Aqua encontra Kairi, uma jovem garota com uma luz forte e pura no seu coração, e ajuda ela a fortalecer a luz dela. Aqua e Ven acabam encontrando Terra, que acaba se distanciando deles, para manter-los fora do caminho de aumentar o seu perigoso poder das trevas. Terra e Aqua tentam convencer Ven para retornar à Land of Departure, mas ele irá recusar até que ele esteja certo que Terra não vai se render a escuridão.

Terrariku.jpg

Terra e Riku em Destiny Islands.

Terra e Aqua, enventualmente, vão para as Destiny Islands, onde encontram dois jovens garotos, Sora e Riku. Terra vê o potencial dentro de Riku e considera-o merecedor de um dia usar a Keyblade, equanto Aqua sente o forte laço com Sora e Riku, semelhante ao de Ven e Terra. Ven, entretanto, vai atrás de Master Xehanort, que revela a sua intenção de usar o coração de Ven para criar a Keyblade Final, conhecida como X-Blade, algo que Xehanort disse que Master Eraqus sabia o tempo todo. Ven volta para Land of Departure para enfrentar Eraqus, que tenta destruir Ven para impedir que os planos de Xehanort tenham sucesso. No entanto, Terra, que tinha sido enviado para lá por Xehanort, interpreta mal a situação e ataca Eraqus, mandando Ven para um local seguro. Assim que Terra percebeu seu erro, Xehanort aparece e mata Eraqus, e diz para Terra para ir pro Keyblade Graveyard, deixando Land of Departure tomado pela escuridão. Em Destiny Islands, Ven encontra Vanitas novamente e conhece seu passado esquecido e nebuloso: Ven já foi aprendiz de Xehanort, mas seu coração foi considerado muito frágil para Xehanort usá-lo como ele pretendia, assim ele extraiu as trevas no coração de Ven e assim foi criado o Vanitas. Como aconteceu com Terra, Ven começou a se dirigir para a Keyblade Graveyard. Aqua toma conhecimento da morte de Eraqus por Yen Sid, que diz pra ela ir pra Keyblade Graveyard também.

Terra, Aqua e Ventus reúnem-se no Keyblade Graveyard, onde pode-se ver os restos da misteriosa Keyblade War. Master Xehanort apareceu com Vanitas e revela o seu plano de usar a X-Blade para abrir o Kingdom Hearts e desencadear os segredos proibidos da Keyblade War para vários mundos, e utilizar o corpo de Terra pois ele nao irá viver tempo suficiente para ver seu plano ser realizado. Uma grande batalha começa, com Xehanort congelando Ven, e Vanitas derrotando e deixando Aqua inconsciente. Em sua fúria, Terra liberta as trevas do seu coração, permitindo Xehanort transferir seu coração para o corpo de Terra, o que resultou no nascimento de um novo Xehanort. No entanto, a alma de Terra continua viva dentro da sua armadura, que confronta e derrota Xehanort. Ven, entretanto, consegue descongelar antes de Vanitas poder matar Aqua, e descobre que sua parte das trevas é o líder dos Unversed. Depois de derrotar Ventus, Vanitas se funde com Ven, possuindo-o e criando a X-Blade. Com a ajuda de King Mickey, Aqua desperta, e os dois juntos lutam contra Vanitas/Ventus enquanto Ventus enfrentava Vanitas no Awakening. Aqua consegue quebrar a X-Blade e Ven consegue derrotar Vanitas, mas o coração de Ventus é perdido no processo. A X-Blade destruída desencadeou uma explosão de luz, que consumiu todos presentes e espalhou-se no universo. Terra (dentro da sua armadura) conseguiu se salvar e permaneceu no Keyblade Graveyard.

Images.jpg

Sora e Zack,o único personagem de Final Fantasy que está presente no jogo

Mickey salvou Aqua e Ventus e os levou pra Yen Sid's Tower, onde Aqua descobre que Ven caiu em sono profundo e não vai acordar até a volta de seu coração. Aqua levou Ven de volta para as ruínas de Land of Departure, onde ela descobriu que a Keyblade do Master Xehanort pode ser usada para abrir a Chamber of Waking e criar o Castle Oblivion a partir das ruínas. Depois de sair dentro da câmara onde deixou Ven, Aqua vai para Radiant Garden, onde ela encontra Xehanort dentro do corpo de Terra, mas tendo perdido algumas memórias. Aqua então batalha contra Xehanort que tenta desbloquear seu próprio coração novamente, perdendo suas memórias por completo no processo. Logo depois, o corpo de Terra começa a afundar na escuridão, mas Aqua entra na escuridão e salva Terra de desaperecer para sempre. Ela acaba ficando presa no Realm of Darkness e inicia uma jornada para tentar voltar paras os seus amigos. Xehanort é encontrado por Ansem o Sábio, o líder de Radiant Garden, e então Xehanort passou a se tornar um dos aprendizes dele. Finalmente, o coração de Ventus encontra Sora, que se funde com o coração do garoto, garantindo a ele a habilidade de empunhar uma Keyblade.

Blank PointsEditar

Um final secreto que se pode liberar, mostra Terra e Master Xehanort dentro do corpo de Xehanort, esperando pra ver quem irá controlá-lo no final, é revelado que o coração de Eraqus está selado em Terra. Um pouco depois do final de Kingdom Hearts II, Aqua encontra Ansem o Sábio no Realm of Darkness. Ansem, que tinha sobrevivido a explosão do seu Kingdom Hearts Encoder com algumas de suas lembranças restantes,revela pra Aqua que enquanto a escuridão ameaça engolir o mundo de novo, a esperança está em Sora, que se prepara para uma nova jornada para ajudar todos que estão conectados ao seu coração.

GameplayEditar

A jogabilidade muda um pouco, mas mantém o aspecto que tornou a série popular, o universo do jogo será formado por três cenários, cada um com um estilo e jogabilidade própria. Terra possui mais força, Aqua faz o uso de mágicas e o Ven é mais veloz.

Também há os D-Links, os qual significa Dimensional Link, ele permite que você use os poderes daqueles com que você possui conexão através do D-Link.

O jogo também conta com os Limits, porém com uma fórmula um pouco diferente.

HabilidadesEditar

Kingdom Hearts Birth by Sleep possui algumas novas funções, como os Deck Commands, Shotlocks, e Command Styles. Todas são ativadas atrás do Menu de Batalha. Deck Commands são as habilidades padrões, podendo ser usadas com um certo intervalo de tempo, similiar ao sistema do Kingdom Hearts Re:Chain of Memories. Shoot Locks é um tipo único de ataque preciso, no qual atinge vários inimigos. Command Styles são os estilos, onde Terra, Aqua e Ven possuem o própio como o Shoot Lock.

Lista de D-LinksEditar

Mundos e PersonagensEditar

Castle of Dreams
Disney Town
Deep Space
Destiny Islands
Dwarf Woodlands
Enchanted Dominion
Keyblade Graveyard
Land of Departure
Mirage Arena
Mysterious Tower
Neverland
Olympus Coliseum
Radiant Garden
100 Acre Wood

TrailerEditar

Trailer Oficial do Birth by Sleep
TRAILER Kingdom Hearts Birth by Sleep - Jump Festa 2010 - Legendado em Português07:17

TRAILER Kingdom Hearts Birth by Sleep - Jump Festa 2010 - Legendado em Português

Kingdom HeartsChain of MemoriesKingdom Hearts IIcoded358/2 DaysBirth by SleepDream Drop Distanceχ[chi]Kingdom Hearts III

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória