FANDOM

Linguado
Somebody Emblem
Kana フランダー

Romaji Furandā

Mundo Atlantica

Papel Ajudante

Origem pequena Sereia
Jogos Kingdom Hearts
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Kingdom Hearts II

  Linguado é o melhor amigo de Ariel. Ele não é muito corajoso e fica com medo facilmente.

HistóriaEditar

Kingdom HeartsEditar

Quando Sora, Donald e Pateta chegaram, Linguado foi perseguido por Heartless com Ariel e Sebastião, mas foi salvo pelo trio. Porque Sora e os outros eram novos no mundo do mar, eles não sabem nadar de forma flexível. Linguado, em seguida, tornou-se seu instrutor e foi perseguido para que ele pudesse ensiná-los.

Quando Ariel e os outros partem para encontrar o Keyhole,  Linguado foi o que disse sobre o golfinho que iria ajudá-los nadar contra as correntes de água.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Linguado aparece como um fragmento da memória de Sora. Nesta história, ele foi enviado à superfície por Úrsula para que ela pudesse usá-lo para fazer Ariel roubar o Tridente de seu pai. Para a batalha, Ariel deveria escolher entre dar o Tridente para Ursula ou perder Linguado. Ariel voluntariamente desistiu da Tridente para que Linguado não perde-se a sua vida mas Sora acaba derrotando Ursula no final.

Images

Linguado com Sora e Donald

Kingdom Hearts IIEditar

Quando Sora, Donald e Pateta se reencontram com eles, Ariel estava sob profunda depressão. Linguado queria alegrá-la, e por isso, mostrou-lhes uma estátua que lembrava o Príncipe Eric e pediu-lhes para movê-lo para a caverna de Ariel.

Quando Ariel foi transformada em um ser humano por três dias pela bruxa Úrsula, ele e os outros ficaram perto da princesa para ajudá-la. Ele também está presente durante a maior parte das músicas em Atlantica, e na última apresentação, canta com Sebastião antes de Sora e seus amigos partiram.

Nos créditos finais, Linguado é visto observando Ariel se casando com Eric, agora em forma humana verdadeira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória