FANDOM

Merlin
Somebody Emblem
Kana マーリン

Romaji Mārin

Tipo Mago

Mundo Traverse Town

Papel Personagem Menor

Origem Desconhecido
Jogos Kingdom Hearts
Kingdom Hearts II
Kingdom Hearts Birth by Sleep

"Levou o seu tempo, não é?"
—Merlin

Merlin é um personagem recorrente na série de Kingdom Hearts. Ele é um mago que ensina Sora nas artes da magia quando o garoto aparece em Traverse Town. Merlin estreou em 1963 no filme da Disney, A Espada Era a Lei.

HistóriaEditar

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

 Merlin aparece em Radiant Garden antes que o mundo seja mergulhado na escuridão. Ele acidentalmente derrubar o livro de concessão e acessa à Madeira. Ele também interage com Aqua e Ventus enquanto eles visitam o mundo. Olhando para dentro do livro concede três Keybearers acesso ao Conselho de Comando madeira.

Kingdom HeartsEditar

Merlin é enviado pelo rei Mickey para Traverse Town, onde ele cria sua casa, a Mystical House, juntamente com a Fada Madrinha. Sora, Donald e Pateta podem encontrá-lo logo que aprende, a magia Fire, a fim de abrir a porta, mas eles devem falar com ele depois Cid pede-lhes para entregar o novo livro de 100 Acre Wood para o assistente. Merlin aparece em uma nuvem de fumaça para cumprimentá-los, e lhes ensina a maneira correta de usar magia. O nível superior da casa está vazia, mas pode ser usado para treinamento mágico contra os móveis encantado. Após Sora entregar o livro reparado a Merlin, ele explica a sua natureza especial, mas Sora é magicamente sugado para dentro do mundo secreto. Merlin também vai dar os heróis a Spellbinder, Rod Dream, e Dream Shield quando atingirem certos níveis de habilidade mágica.

Kingdom Hearts IIEditar

Ficheiro:Merlinandthesourceoflight.jpg
Merlin agora vive em Hollow Bastion, que está sendo reconstruída. Ele vive em uma casa de campo grande que serve de sede para o Hollow Bastion Restoration Committee. O mago faz parte do comitê, juntamente com Leon, Yuffie, Aerith e Cid. Após se reunir com Sora, ele concede o elemento Blizzard. Merlin também entrga seu primeiro charme de Invocação, que desbloqueia Chicken Little. Merlin também recupera o livro de 100 Acre Wood do Distrito Zero de Traverse Town e coloca-o em uma prateleira em sua casa. Mais tarde, ele viaja para a Disney Castle com Sora, Donald e Pateta para abrir uma porta mágica para o passado. Merlin parece ter desenvolvido uma rivalidade com Cid, que prefere a tecnologia à magia, enquanto Merlin prefere magia à tecnologia. 

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop DistanceEditar

Yen Sid menciona a Mickey que Merlin e as três fadas estão ajudando Lea a treinar com a Keyblade  por magica.

AparênciaEditar

Merlin é um homem idoso com a pele pálida e braços e pernas  finos. Seu nariz é um pouco grande e olhos negros que são bastante pequenos. Ele usa óculos com lentes circulares. Ele parece ser calvo e tem cabelo curto e branco. Ele também tem sobrancelhas grossas, bigode de morsa e uma longa barba até o chão. Merlin veste  um manto azul celeste que para um pouco acima dos tornozelos e tem grandes mangas de suspensão. Ele usa chinelos pontiagudos e um chapéu pontudo.

PersonalidadeEditar

Merlin parece ser calmo e decisivo. Ele tem uma natureza ativa, embora ele parece ser uma das pessoas mais velhas da série Kingdom Hearts. Merlin é agradável e parece estar cuidando de todos próximos a ele. No entanto, ele pode ser facilmente irritado, especialmente quando as pessoas insultam o seu talento para a magia, e ele não hesitará em retaliar fisicamente.

OrigemEditar

Primeira e única aparição de Merlin fora de Kingdom Hearts , foi no filme de 1963, "A Espada na Pedra". No filme, Merlin ensina o jovem Rei Arthur algumas lições de vida e prepara-lo para uma vida como o governante da Inglaterra. Ele também tem uma rivalidade com Madame Mim, mas esta rivalidade ainda tende a se manifestar em Kingdom Hearts. Merlin também tem uma coruja de estimação chamado Arquimedes, que ainda não foi visto em Kingdom Hearts, embora sua casa de passarinho é visto pendurado em casa de Merlin em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II. Além disso, Arquimedes pode ser ouvida chamando fora da casa de Merlin em Kingdom Hearts.