FANDOM

Pateta
GoofyHauptman
Somebody Emblem
Kana グーフィー

Romaji Gūfī

Mundo Disney Castle

Outros

Lugares

Castle Oblivion (CoM)

Twilight Town (Days, KHII)
Mysterious Tower (BbS)

Papel Aliado (Membro do grupo)

Origem Mickey's Revue
Jogos Kingdom Hearts
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Kingdom Hearts II
Kingdom Hearts 358/2 Days
Kingdom Hearts: Birth by Sleep
Kingdom Hearts coded
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Kingdom Hearts χ
Dublador

Inglês

Bill Farmer
Dublador

Japonês

Yu Shimaka
"Um por todos e todos por um!"
—Pateta

Pateta (Goofy, em inglês), aparece junto de Donald e Sora em todos os jogos da série Kingdom Hearts. Pateta é o Capitão dos Cavaleiros Reais da corte do Rei Mickey. Ele e o guarda da corte de Disney Castle,ele e Donald sairam em busca do Rei e acabaram se juntando a Sora pelo resto da jornada.

Apesar da sua posição em Disney Castle, Pateta não gosta de usar armas, usando apenas um simples escudo no combate e tenta evitar batalhas quando possível, preferindo achar uma solução pacífica para os problemas. Apesar de ser desastrado e "pateta" como sempre, e geralmente ser o pastelão, Goofy é constantemente a voz do otimismo e, surpreendentemente, consegue perceber coisas que os outros não notam e sempre se mantém calmo quando Sora e Donald se desesperam. Ele é o sábio do grupo, apesar de como é mostrado nos desenhos da Disney.

Entradas do DiárioEditar

Kingdom HeartsEditar

Primeira Entrada

Capitão da guarda real. Ele evita lutas quando possivel. A pessoa mais leal ao Mickey. Ele foi manadado na nave gummi junto com Donald para achar o Rei Mickey. Ele junta forças com Sora, obedencendo o comando de Mickey a seguir o portador da chave.

Pateta fez sua primeira aparição em "Mickey's Revue" (1932).

Segunda Entrada

Capitão da guarda real. Ele evita lutas quando possivel. A pessoa mais leal ao Mickey. Por causa de Mickey ter falado para seguir o portador da chave, ele uma vez deixou Sora para seguir Riku. Mas a amizade logo o levou de volta a Sora.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Capitão da Guarda Real do Dysney Castle. e partiu com Donald depois do desaparecimento do rei.

Ele é alegre e calmo, e ninguém é mais leal que ele ao rei.

Pateta e Sora são especialmente bons amigos.

Kingdom Hearts IIEditar

Mickey's Revue (1932)

Capitão da Guarda Real.

Não a muito tempo atrás, Pateta Deixou o Disney Castle com Donald A procura do Rei Mickey. No caminho, eles se juntaram a Sora, obedecendo o comando do Rei em "seguir o Portador da Chave".

Depois de ajudar a salvar varios mundos da Escuridão, Pateta continuou sua busca pelo Rei. Mas como Donald e Sora, ele caiu em um sono profundo antes de poder terminar sua busca. Me pergunto o que Goofy estava fazendo antes de adormecer?

História Editar

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

Pateta vai aparecer no novo jogo Kingdom Hearts Birth by Sleep com Donald, mas não será um personagem importante. Até agora ele só foi visto em um trailer onde ele e Donald vêem Mickey praticando com sua Keyblade sob os ensinamentos de Yen Sid. Ele conhecera Ventus durante sua estada na Mysterious Tower. Como Donald, ele também se torna um aliado no Dimension Link.

Kingdom HeartsEditar

JornadaEditar

O papel do Pateta começa quando Donald corre para dizer a ele sobre o desaparecimento do Rei Mickey, mas o segredo logo é descoberto pela Rainha Minnie e Margarida.

A carta do Rei Mickey explica que a escuridão está ameaçando os mundos, que aparecem como estrelas no céu noturno, e tem se apagado uma a uma. Então, ele saiu para estudar e conter a ameaça, e deu a Donald e Pateta a missão de achar "a chave da sobrevivência deles". Para começar, eles deviam ir a um mundo chamado Traverse Town, e achar um homem chamado Leon.

Donald e Pateta, leais ao seu rei e preocupados sobre o bem estar dos mundos, concordam em pegar a missão. A Rainha Minnie tambem os apresenta a outro companheiro de viagem, Jiminy Cricket, que vai registrar as suas viagens em um diário.

Acompanhados de Pluto, eles pegam a Gummi Ship e começam a jornada.

Conhecendo SoraEditar

Donald e Pateta logo chegam em Traverse Town, usando novas roupas mais casuais. Eles saem em busca de Leon e da chave, mas encontram Aerith, amiga de Leon. Ela explica a eles a situação com os Heartless, a Keyblade, e os Relatórios, documentos escritos por "Ansem" que detalha suas descobertas sobre os Heartless. Eles também acreditam que o Rei pode estar procurando pelos Relatórios.

Personagens
Protagonistas
Sora | Riku | Kairi | Mickey | Donald | Pateta | Roxas | Naminé | Ansem o Sábio | Terra | Aqua | Ventus
Antagonistas
Ansem, Caçador da Escuridão | Organização XIII | Malévola | Bafo
Inimigos
Replica | Nobody | Heartless | Unversed

Também no FANDOM

Wiki aleatória