Fandom

Kingdom Hearts Wiki PT

Quasimodo

481 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
DaysNamineShocked.png
Este artigo precisa de: Ajuda KH Wiki estendendo tudo o que você sabe sobre Quasimodo.
Quasimodo
Quasimodo KH3D.png
Somebody Emblem.png
Kana カジモド

Romaji Kajimodo

Tipo Somebody

Mundo La Cité des Cloches

Papel Aliado

Origem O Corcunda de Notre Dame
Jogo Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Dublador

Inglês

Ari Rubin
Dublador

Japonês

Sosuke Komori
"You helped me. Now I will help you."
—Quasimodo de Esmeralda

Quasimodo é um personagem que faz sua estréia no Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Ela aparece em La Cité des Cloches. Originalmente, ela apareceu em O Corcunda de Notre Dame.

Entradas do DiárioEditar

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop DistanceEditar

"O corcunda de Notre Dame" (1996)

Um jovem que vive na torre da Catedral de Notre Dame o sino. Seu mestre, juiz Frollo, proibiu-o de pôr um pé lá fora, mas uma mulher chamada Esmeralda mudou-o e deu-lhe a força para ver o que está lá fora.

AparênciaEditar

Quasímodo é um homem jovem deformado, com uma grande corcunda nas costas, juntamente com um caroço acima do olho esquerdo. Ele também tem um nariz grande e um incisivo central maciço. Ele é visto mais freqüentemente em uma camisa verde, calça preta e sapatos azuis.

PersonalidadeEditar

Quasimodo é um indivíduo sonhador, otimista e heróico. Apesar de sua natureza de espírito livre, ele é ainda subserviente ao seu mestre Frollo, que o trata mal. Devido à sua falta de contato humano verdadeiro e as advertências dadas por Frollo para impedi-lo de ir para fora da Catedral, onde ele vive, ele teme que o mundo lá fora vai rejeitá-lo porque ele é feio. No entanto, ele desenvolveu um sentido nobre do certo e do errado e vai sair da sua zona de conforto para proteger aqueles que ele se preocupa, como a Esmeralda.

HistóriaEditar

Outras apariçõesEditar

El Cetro y el ReinoEditar

Quasimodo El Cetro.png

Quasimodo no El Cetro y el Reino.

Quando Esmeralda esconde Sora e Riku de guardas do Frollo, ela apresenta os recém-chegados de Quasimodo na Catedral da torre de Notre-Dame sino. Depois, ela e o Quasimodo oferecem escondê-las até os guardas saírem.

OrigemEditar

"All my life, you've told me the world was a dark, cruel place! But now I see that the only thing dark and cruel about it is people like you!"
—Quasimodo de Frollo enquanto se prepara para matá-lo.

Embora a primeira aparição de Quasimodo foi em 1831 no romance de Victor Hugo Notre-Dame de Paris, esta encarnação do personagem aparece pela primeira vez no filme de 1996, o corcunda de Notre Dame, em que ele é gerado pelo juiz Claude Frollo dentro da Catedral e proibido de sair, com base no que uma sociedade tão sem coração nunca iria aceitá-lo. Palavras do Frollo quase realidade quando Quasimodo fininho para participar do Festival dos tolos, onde ele é ridicularizado e torturado pelo campesinato cruel até uma garota de bom coração cigano, Esmeralda, desafia Frollo e defende Quasimodo da multidão cruel. Quasimodo começa a cair no amor com Esmeralda, e é este amor que o leva a se rebelar contra a tirania do Frollo, que acaba por conduzir a um confronto entre o Quasímodo e Frollo em cima das varandas de Notre Dame. Após a morte do Frollo, Quasimodo é saudado um herói e aceite na sociedade no passado.

Também no Fandom

Wiki aleatória