FANDOM

Rei Tritão
Somebody Emblem.png
Kana トリトン王

Romaji Toriton-ō

Mundo Atlantica

Papel Ajudante

Origem A Pequena Sereia
Jogo '

 Rei Tritão é velho, mas poderoso, é o governante da Atlantica. Ele tem cabelo comprido e barba branca para combinar. Ele carrega o Tridente, que contém poderes indescritíveis. Ele é o pai de Ariel, que ele cuida profundamente, apesar do fato de que ele é muito rigoroso e tem um temperamento muito ruim. A Tridente é usado para ativar Keyhole do mundo em Kingdom Hearts.

HistóriaEditar

Kingdom HeartsEditar

Tritão defende Ariel, Sora, Donald e Pateta de alguns Heartless. Ele imediatamente fica desconfiado dos três recém-chegados quando mencionam o "Keyhole" e, posteriormente, confronta-os na Gruta de Ariel e aconselha Sora para parar de uma vez já que ele é o mestre da Keyblade, alegando que o mestre Keyblade não é capaz de nada, só trazer a ruína para os mundos (por saber disso, Tritão possivelmente tenha ouvido a história da Keyblade War e sobre a  χ-blade).

Ficheiro:Khhd-ariel-sora-donald.jpg
Ariel recupera um item que pode ativar o Keyhole, mas Tritão destrói antes que ele possa ser revelado. Ariel é vítima dos planos de Úrsula, que rouba o Tridente, deixando Tritão ferido. Após a derrota de Ursula, Tritão pede a Sora para selar o Keyhole usando o Tridente. Depois disso, ele se torna mais confiante com Sora e seus amigos.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Rei Tritão é mencionado apenas por Ariel, Sebastião, e Úrsula, mas não faz nenhuma aparição.

Kingdom Hearts IIEditar

Tritão volta como governante do mar, mas está em vigiante mais do que nunca com Ariel depois que ela salva um ser humano, o príncipe Eric. Ele pede a Sora para ajudá-la a esquecer o mundo humano e praticar seu canto. Tritão descobre uma estátua de Eric na Gruta de Ariel, e em sua raiva, ele a destrói. Ariel, mais uma vez é vítima de trama Ursula e se torna um ser humano por três dias. Ao final dos três dias, Ursula captura Ariel e ameaça acabar com ela. Tritão descobre que ela assinou um contrato com Ursula, e nem mesmo ele poderia quebrá-lo.

Em vez disso, ele substitui a assinatura de Ariel com a sua, em uma tentativa de salvar a vida de Ariel. Ursula transforma Tritão em uma criatura do mar humilde e toma seu Tridente. O Tridente é usado contra ela por Eric e a mata. Tritão finalmente aceita o amor de Ariel para Eric e permite que ela fique com ele e se transforme em humana. Ele é visto nos créditos finais despedida de Ariel e Eric com Sebastian e Linguado.

PersonalidadeEditar

Tritão é sério, rigoroso e um monarca muito bravo, mas se preocupa o muito com sua filha, mas muitas vezes é muito duro com ela. Ele é muito perigoso quando está com raiva. Ele também sabe uma coisa ou duas sobre a Keyblade e Keyhole. Ele parece ser uma pessoa obstinada, cruel e mau, mas tudo o que ele se preocupa é a segurança de seu mundo e de sua filha, e entende a importância de suportar o Tridente.

Ele é desconfiado para os seres que vivem fora de seu reino, ambos os seres humanos e os habitantes de outros mundos, dada pelo fato de que ele imediatamente afirma que os seres humanos são criaturas do mal e que a Keyblade traz nada além de destruição e ruína. No entanto, ele também é aceitar que alguém prove o contrário.

AparênciaEditar

Rei Tritão é velho grande com grossas sobrancelhas, cinza claro e cabelo longo e branco. Ele tem uma barba espessa, branca e bigode. Ele é bem musculoso e usa luvas de ouro com incrustações diversas sobre cada pulso. Como um tritão, a parte inferior do corpo é a de um peixe azul , barbatanas translúcidas. Como sinais do seu status real, Tritão usa uma coroa amarela de cinco pontas que lembra um pouco uma estrela do mar, e carrega o tridente lendário, uma de ouro, arma de três pontas com poderosas habilidades mágicas. Ele também tem olhos azuis.

OrigemEditar

Rei Tritão desempenha um papel quase idêntico em ambos o original de 1989 A Pequena Sereia filme e Kingdom Hearts II.

No filme, o Rei Tritão é o governante da Atlantica, e acredita que os humanos ser nada além de uma ameaça, tendo perdido sua esposa para piratas. Este medo faz ele proibir Ariel de subir para a superfície, onde os seres humanos vivem, o que só aumenta a curiosidade dela sobre os seres humanos. Depois de descobrir a gruta de Ariel, ele furiosamente destrói tudo na mesma hora, o que leva a Ariel a negociar sua voz com Úrsula para que ela possa se ​​tornar humana por três dias. Depois, Tritão tenta reparar a barganha de Ariel, a fim de salvá-la, transformando-se em um pólipo humilde. No entanto, ele se transforma de volta à sua forma de sereia, uma vez que Ariel e Príncipe Eric derrotam Ursula. Depois de ver este ato e perceber os seres humanos têm a capacidade de fazer boas ações, Tritão transforma Ariel em um ser humano de forma permanente, para que ela e o príncipe Eric podem viver felizes para sempre.

Também no FANDOM

Wiki aleatória