Fandom

Kingdom Hearts Wiki PT

Riku

481 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Uma cadeia de informações que está sendo esquecida...Conecte elas!
Mushroom.png Esse artigo precisa de mais informação!

Para nos ajudar adicione o que você sabe.
Adicione mais informações e imagens,tentando evitar cópias!Antes de editar visite o Manual de estilo e a Ajuda de edição.

Esse artigo precisa de:
• Informações da história de riku nos diferentes jogos.

Riku
KH2-Riku cg.png
Somebody Emblem.png
Kana リク

Romaji Riku

Mundo Destiny Island's

Outros

Lugares

Mundos Disney

Papel Aliado
Portador da Keyblade

Origem Kingdom Hearts
Jogos Kingdom Hearts
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Kingdom Hearts II
Kingdom Hearts 358/2 Days
Kingdom Hearts: Birth by Sleep
Kingdom Hearts coded
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Dublador

Inglês

David Gallagher
Ty Panitz (Riku jovem)
Dublador

Japonês

Mamoru Miyano
Eiji Shima (Riku jovem)
"Assim que atravessarmos, não poderemos ser capazes de voltar. Nós nunca veremos nossos pais novamente. Não há como voltar atrás. Mas esta pode ser nossa única chance. Não podemos deixar que o medo nos impeça! Eu não tenho medo da escuridão!"
—Riku

Riku é um dos personagens principais da série Kingdom Hearts( deuteragonist ). Ele vive em Destiny Islands, e é o melhor amigo do Sora e Kairi. Riku tem 5 anos de idade durante Kingdom Hearts: Birth by Sleep , 15 durante os eventos de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories e 16 durante os eventos de Kingdom Hearts 358/2 Days e Kingdom Hearts II . O nome Riku é derivado da palavra japonesa que significa "terra".

Entradas do DiárioEditar

Kingdom HeartsEditar

Primeira entrada

Habitante da ilha. Um jovem autoconfiante sempre competindo com Sora. Ele odiava a monotonia da vida na ilha e construiu uma jangada com Sora e Kairi para explorar o mundo lá fora. Riku parece ter desaparecido junto com Destiny Islands.

Segunda entrada

Quando Destiny Islands desapareceu, o mesmo aconteceu com ele. Até o momento que Riku reapareceu, Sora já tinha encontrado novos amigos, então Riku não se juntou a ele. Riku está disposto a ir a qualquer lugar para salvar Kairi - mesmo tendo de unir forças com Maleévola.

Terceira entrada

Riku ganhou imenso poder com as forças das trevas. Mas os seres humanos comuns não são páreo para as trevas, e está gradualmente consumindo o seu coração.

Quarta entrada

Quando Kairi perdeu seu coração, Riku se aliou com Malévola para salvá-la. Riku era realmente o legítimo portador da Keyblade, mas uma vez que ele escolheu a escuridão ao invés a luz, a arma escolheu Sora. Ansem explorou a fraqueza do coração de Riku e o possuiu.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

História de Sora

Amigo de infância de Sora.

Enganado pelas trevas e utilizadas por Malévola e Ansem, Riku lutou uma vez contra Sora.

A fim de selar a porta para a escuridão, Riku ficou com o Rei do outro lado. Seu paradeiro atual é desconhecido.

Sora viaja na esperança de encontrar Riku.

Reverse/Rebirth

Primeira Entrada

Um garoto que nasceu e cresceu em um pequeno grupo de ilhas.

Riku sonhou em ver outros mundos, e assim ele deixou as ilhas, apenas para ser seduzido pelo poder das trevas.

Escravizado por Ansem, O caçador da escuridão, Riku lutou contra seu amigo de infância Sora. Mas no final, ele conseguiu recuperar-se e, junto com Sora, fechou a porta para a escuridão. Ainda assim, as feridas escuras no coração de Riku não se fecharam.

Riku (Halloween Town)

Riku sonhou em ver outros mundos, e assim ele deixou as ilhas, apenas para ser seduzido pelo poder das trevas.

Escravizado por Ansem, O caçador da escuridão, Riku lutou contra seu amigo de infância Sora. Mas no final, ele conseguiu recuperar-se e, junto com Sora, fechou a porta para a escuridão. Ainda assim, as feridas escuras no coração de Riku não se fecharam.

Kingdom Hearts IIEditar

Primeira Entrada

A Forma que o antigo amigo de Sora, Riku, escolheu, em ordem de derrutar Roxas

Embora a escuridão de Ansem, the Seeker of Darkness tenha tentado controlar Riku de dentro do coração , Riku foi mais forte. Mas a única maneira de exercer plenamente a escuridão era tornar-se ele.

Riku começou a chamar-se de "Ansem", talvez como um sinal de determinação. Ele viveria na escuridão, se isso é o que necessita para acordar Sora.

Segunda Entrada

Um velho amigo de Sora. Ele tinha se tornado escuridão, a fim de usá-la, e tinha até mudado de aparência.

Mas, quando o Kingdom Hearts Encoder do Ansem, the Wise explodiu, Riku retornou à sua velha forma.

Pode-se dizer que foi um milagre, trabalhado por um coração que a escuridão não poderia eclipsar.

Ansem

O Misterioso portador das trevas.

Qual seria o verdadeiro propósito dele?

Kingdom Hearts Birth By SleepEditar

Um garoto que tem um enorme desejo de ver o "mundo lá de fora". Terra o escolheu para herar o poder da Keyblade.

Ele profundamente cuida de seu amigo Sora, e acredita que a força que ele precisa para proteger seus amigos está esperando ele em algum lugar.

HistóriaEditar

Kingdom Hearts Birth By SleepEditar

Terrariku.jpg

Terra escolhe Riku para ser seu sucessor

A história de Riku começa anos antes de noite em que ocorreu a invasão dos Heartless em Destiny Islands. Ele e Sora sempre treinavam e batalhavam para ver qual era mais forte. Em Kingdom Hearts Birth By Sleep, Terra sempre vinha para observar o potencial de Riku, e perguntar porque o desejo de sair de sua ilha. Riku diz a Terra que alguém ja saiu da ilha a muito tempo atrás, e visitou varios outros mundos.

Riku diz que gostaria de deixar esse mundo tembém, para tornar-se forte o suficiente para proteger seus amigos e aqueles que ele tanto preza. Durante sua conversa, Terra tem uma visão de um garoto de cabelo branco em que se transformaria Riku em Kingdom Hearts II. E isso o convence a escolher Riku para ser seu sucessor e deixa Riku empunhar sua Keyblade para testar sua força. Ele convence Riku a manter essa conversa em segredo para o bem geral.

Depois ele e Sora encontram Aqua, que encontra uma amizade similar como a que ela tem com Ven e Terra, ela pede para Sora proteger Riku para ele nunca perder seu caminho.

Depois dos créditos do jogo, Sora e Riku são vistos sentados na praia em uma noite estrelada, quando eles estão prontos para ir pra casa, Riku vê o olhar triste de Sora e sugere que alguém de outro mundo sente-se triste também em algum lugar, e sugere que Sora tente chegar a essa pessoa. Logo em seguida, Sora estende sua mão a Ven e ambos olham para o céu estrelado.Sora e Riku crianças

Entre Birth By Sleep e Kingdom HeartsEditar

Uma noite há uma chuva de meteoros e uma misteriosa garota aparece nas ilhas. Aparentemente, Kairi é de outro, mundo distante, e agora está presa nas Destiny Islands, sem maneira de voltar para sua casa. Em um dos Ansem Reports é revelado que esse mundo é Radiant Garden. Riku, Sora e Kairi rapidamente criam um laço de amizade forte. Logo após da chegada de Kairi, Riku e Sora vão a um lugar secreto, uma caverna que eles frequêntemente exploram. Certa vez, Sora e Riku se deparam com uma enorme e misteriosa porta, mas eles não conseguem achar um jeito de abrí-la. Então decidem ir embora, mas Riku suspeita que aquele seria o Keyhole das Destiny Islands. A partir desse dia, Riku ficou obcecado por descobrir o que estaria além daquela porta, imaginando que aquela poderia ser uma passagem para outro mundo.

Formas e RoupasEditar

Dark Mode Enquanto ainda usa o poder das trevas, Riku pode se transformar em uma versão das trevas de si mesmo e usar esse poder das trevas contra o oponente. Nessa forma, seu dorso, braços e pernas são cobertos por um material preto e azul/roxo q assemelha o tecido muscular. Em seu peito ele tem um símbolo muito similar ao dos heartless, e ele tem uns panos brancos no seu cinto.

Em Kingdom Hearts Re:Chain of Memories, ele se transforma dizendo "Darkness". Essa forma não aparece em Kingdom Hearts II.

Riku-Ansem

Durante sua batalha com Roxas, Nobody de Sora, Riku se converte na forma de Ansem, o Caçador da Escuridão. Ele permanece nessa forma até o dispositivo criado por Ansem o Sábio explodir, fazendo com que ele volte a sua forma verdadeira. Consequêntemente, ele perdeu vários de seus poderes das trevas que eram originalmente de Ansem, tais como criar um Corridor of Darkness.

Riku tambem tem sua atual roupa em alguns jogos da serie,e outras roupas em diferentes tipos,citarei elas


Tipo 1:normalEditar

roupas usadas em:kingdom hearts 1,kingdom hearts COM e no começo de kingdom hearts dream drop distance


tipo 2:roupa para dias calorentos

roupas usadas em:somente em kingdom hearts dream drop distance


tipo 3:roupas para dias frios

roupas usadas em:somente em kingdom hearts 2


tipo 4:organization XIII

roupas usadas em:kingdom hearts 358/2 days e em algumas partes de kingdom hearts 2,como em twilight town e em the land of dragons


tipo 5:roupas pequenas

roupas usadas em:kingdom hearts birth by sleep,em algumas cutscenes e em kingdom hearts dream drop distance,quando sora vai lutar contra xemnas


e so,eu acho pq eu ja vi mas nao lembro direito

Kingdom HeartsEditar

Riku aparece com 15 anos de idade nessa época. Tem uma personalidade séria mas mesmo assim se socializa.Ele e seus melhores amigos, Sora e Kairi, residem na Destiny Islands. Os três passam os dias a construindo uma jangada e suprimentos de coleta, para que eles possam um dia sair e explorar outros mundos. Ele e Sora são rivais, mas de boa índole, competindo para ver quem é mais forte na batalha, entre outras coisas.

KH3D SoraRiku.png

Sora e Riku em Destiny Island's

Apesar do fato de que seus argumentos são de boa intenção,Riku constantemente irrita Sora com suas provocações referente ao fato do garoto ser um mau perdedor. Todos os três, assim como as outras crianças que vivem nas ilhas, passam a maior parte de seu tempo na mais pequena ilha, agindo como seu playground pessoal.No começodo jogo é possível brincar com os mesmos e explorar a ilha.


KeybladesEditar

Soul Eater KH.png

Soul Eater

Soul Eater

A Keyblade que Riku ganhou de Malévola para "direcionar" seu poder das trevas. Ela aparece em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 Days e em Kingdom Hearts Coded.
Keyblade of People's Hearts KH.png

Keyblade of People's Hearts

Keyblade of People's Hearts

Riku empunha essa Keyblade quando está sob o controle de Ansem o Caçador da Escuridão. Aparece somente em Kingdom Hearts.
Way to the Dawn KHII.png

Way to the Dawn

Way to the Dawn

É a Keyblade atual de Riku. Aparece em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts 358/2 Days. Em Kingdom Hearts II durante a batalha final contra Xemnas, Sora a empunha para dar o combo final.
Oblivion KH.png

A Oblivion de Roxas

Oblivion Seria a Keyblade da Essência de Riku, é dada a ele por Roxas para ajudá-lo a derrotar os Neo-Shadows no Memory Skycraper. Aparece em Kingdom Hearts 1, Kingdom Hearts II, Chain of Memories e em 358/2 Days.

GaleriaEditar


Personagens
Protagonistas
Sora | Riku | Kairi | Mickey | Donald | Pateta | Roxas | Naminé | Ansem o Sábio | Terra | Aqua | Ventus
Antagonistas
Ansem, Caçador da Escuridão | Organização XIII | Malévola | Bafo
Inimigos
Replica | Nobody | Heartless | Unversed

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória