FANDOM

Riku Replica
Riku Replica
Somebody Emblem
Kana リク=レプリカ

Romaji Riku-Repurika

Mundo Castle Oblivion

Outros

Lugares

Twilight Town

Papel Antagonista, Aliado

Origem Kingdom Hearts: Chain of Memories
Jogos Kingdom Hearts: Chain of Memories
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Dublador

Inglês

David Gallagher
Dublador

Japonês

Mamoru Miyano

Riku Replica, também conhecido como Repliku, é uma Replica de Riku criada através dos dados colhidos por Vexen durante uma luta contra o Riku original. Ele apareceu em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re:Chain of Memories e é um dos principais antagonistas do game.

Originalmente criado para testar o Riku original, A réplica foi depois manipulada por Marluxia, que planejava usá-lo para manipular Sora e a partir daí, tomar o controle da Organização.

Notas No DiárioEditar

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Uma réplica de Riku criada por Vexen através dos dados do Riku original.

Através do poder de Naminé foram inseridas nele falsas memórias que o levaram a acreditar ser o real Riku."

A verdade feriu-o profundamente

  • Reverse/Rebirth

Ao contrário do Riku original, ele controla as trevas livremente,mas é atormentado pelo fato de ser uma imitação.

HistóriaEditar

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Riku Replica foi criado por Vexen a fim de testar a força de Riku, e esperançosamente fazer com que o coração de Riku Volte às trevas. A Princípio Riku fica chocado ao ver sua contraparte; no entanto, depois de ouvir as provocações de sua réplica, uma batalha começa. Devido ao pouco tempo de existência de Repliku, faltou-lhe experiência, e ele é rapidamente derrotado pelo original. Riku então tenta destruir a réplica, mas falha quando ela usa de sua força das trevas.

Riku Dark Mode faces sora

Riku Replica confrontando Sora.

Riku Replica escapa, e eventualmente acaba na câmara da Organização, onde Larxene o insulta por sua derrota. Porém, a réplica nega qualquer culpa, dizendo que seus poderes não haviam crescido o suficiente, o que resulta nela o jogando à parede dizendo que ele não é "nada além de um mero brinquedo". Os Membros da organização logo mudam seus planos, esperando tornar Sora sua marionete, e assim derrubar a Organização. Larxene sugere que as memórias da réplica devem ser reescritas iguais as do original, tornando-o uma ferramenta mais forte e últil.

Riku Replica rejeita a idéia de Larxene, alegando não precisar das medíocres memórias de seu original, porém todos os membros começam a concordar com o plano de Larxene.Temendo perder sua memória, Riku Replica ataca Larxene. Entretanto, ele é rapidamente nocauteado e Naminé é ordenada a reescrever a memória da réplica.

Depois de ter sua memória reescrita, Riku Réplica jura proteger Naminé, e enxerga Sora como uma ameaça, se sentido traido por ele, pensando que Sora só se importava com Kairi. O primeiro encontro de Sora com a réplica confunde o Portador da Keyblade. Sora derrota a réplica, que então escapa. Riku Replica depois encontra Sora no oitavo andar do Castelo Oblivion, onde ele o diz para ir embora, enquanto ele protegeria Naminé. Esperando conseguir de volta seu amigo, Sora propõe alcançar as memórias de Riku Replica, mas nada funciona, e uma batalha tem início.

Riku Replica, derrotado, se sente ainda mais raivoso quando Sora o oferece ajuda para que pudessem proteger Naminé juntos. escutando Sora dizer "juntos", Riku Replica se enche de tristeza e fúria, ele então grita seus verdadeiros sentimentos para Sora, contando que ele está sempre tentando cavar um caminho em seu coração, e que ele nunca se importou com como ele se sentia. Depois disso, Riku Replica foge, deixando Sora pra trás, confuso.

O terceiro encontro de Riku Replica com Sora acontece no 11º andar, após a morte de seu criador, onde ele quer forçar Sora a ir embora. Sora, que já havia derrotado Vexen, conta a seu amigo que agora ele está livre, mas Riku Replica diz que estava protegendo Naminé dele, por livre e espontânea vontade. Riku Replica então conta a Sora da mesma primeira promessa que Sora fez a Naminé quando jovens. Sora afirma ser ele quem fez a promessa, e mostra a Repliku o amuleto da sorte dado a ele por Naminé como prova. Furioso, Riku Replica ataca Sora, e o conta que seu amuleto era falso, e que o seu sim, seria o verdadeiro. Sora e a réplica lutam, mas Riku Replica é novamente derrotado, e foge.
Riku Good Luck Charm

Riku mostrando a Sora o seu "verdadeiro" amuleto da Sorte

As falsas memórias de Riku Replica chegam ao fim no 12º andar do Castelo. Se encontrando novamente com Sora, ele insiste ser aquele destinado a proteger e que as memórias quebradas de Sora continuavam a interferir. Sora derrota a réplica novamente, porém, quando Sora vai ajudá-lo, a réplica revida, jogando Sora pra trás.

Justo quando Riku Replica está para nocautear Sora, Naminé, desesperadamente, quebra as memórias falsas de Riku Replica, e seu coração com elas. Larxene então interfere, e explica a natureza e criação de Riku Replica (veja que até este ponto, Sora acreditava que Repliku era o verdadeiro Riku). Furioso, Sora luta com Larxene e a derrota.

Riku vs riku

Riku e Riku Replica em Twilight Town.

Depois de deixar Sora, Riku se junta a Axel, que o usaria para executar seus próprios planos. Eles procuraram o ferido Zexion, que inicialmente se mostra chocado em vê-los, acreditando que Axel estava acompanhado do "Riku verdadeiro". Seu alívio não dura muito, porém, depois de Axel dar à réplica a idéia de que se ele ganhasse um poder que o Riku verdadeiro não tem, ele poderia se tornar algo real, não a sombra de alguém. Concordando, Riku Replica se aproxima de Zexion, e suga sua força vital (dando-lhe inicialmente os poderes de Zexion)

Riku Replica é depois visto na versão memória de Twilight Town, onde ele encontra Riku na frente da velha mansão. A réplica repara que Riku já não teme mais as trecas, no qual ele ganha a confusão do original em troca. Riku Replica responde que ele "é" Riku, logo, ele deveria saber tudo sobre sua contraparte. Se sentindo-se irritado, Riku diz que ele "é" ele mesmo, e ninguém poderia se ele. Bravo pelo fato de ser uma farsa, Riku Replica deixa seus poderes das trevas, e declara que no fim, ele ainda não era nada a não ser uma réplica, mesmo depois de adquirir novos poderes.

Morte de repliku

Uma réplica fiel até o fim. Está... bem - A morte de Riku Replica

Cegado por raiva e inveja, Riku Replica confronta o original, e os dois tem uma violenta batalha. No fim, apesar dos novos poderes de Riku Replica, ele é derrotado, e lentamente desaparece entre a escuridão. Com seu último suspiro, ele pergunta a Riku para onde o coração de uma réplica como o dele vai. Riku o conforta, dizendo que vai para o mesmo lugar que o dele. A réplica sorri, e declara: "Uma réplica fiel até o fim. Está... bem"

Adaptação para o mangáEditar

Riku Replica não luta contra Riku na adaptação do jogo para o mangá. No entanto, ele encontra Riku, e tenta parecer mais alto do que ele. Ele também pega um pedaço de carne, pensando ter sido mordido por Naminé, (sendo que foi Larxene) a pôe uma corrente nele, fingindo ser o seu "novo amuleto da sorte" (Se referindo 'a Naminé ter lhe dado o falso amuleto da sorte).

Além disso, Riku Réplica só luta com Sora uma vez. Na segunda vez que o encontra, ele apenas pega o amuleto de Sora e tenta quebrá-lo, antes de Naminé quebrar (literalmente) seu coração.

Kingdom Hearts 358/2 DaysEditar

Riku Réplica é mencionado uma vez, quando Xion é revelada como uma réplica. Também se é dito que ele fazia parte do Replica Program como "uma réplica sem número". Axel menciona Riku Replica em seus prórprios Secret Reports, afirmando ser o único que entendia que Repliku ganhou um senso de sua existência. Ele também expressa arrependimento em tê-lo usado como uma ferramenta.

Riku namine sora

Desenho feito por Naminé

Kingdom Hearts IIEditar

Embora ele não apareça em pessoa, Riku Replica está retratado em um dos desenhos de Naminé na Sala Branca.

PersonalidadeEditar

A réplica era mais agressiva e protetora do que Riku. A Principal diferença entre os dois é a seguinte: enquanto Riku teme a escuridão em seu coração, a réplica abraça e a manipula efetivamente. Ela também era mais teimosa, o que fez dele um inimigo no jogo. Outro fator é como ele procurou por sua existência sem parar. Ele aparentava (assim como Sora) ficar muito bravo quando confuso, visto quando os membros da organização, assim como Larxene tentam enganá-lo. No fim de sua vida, a réplica se torna muito mais parecida com a original, se tornando maduro. Ele aparenta ser forte como Riku era em Hollow Bastion, quando ainda sobre a possessão de Ansem.

A réplica claramente aparentava possuir verdadeiras emoções, assim como parecia a abrigar uma grande afeição por Naminé, apesar de ser apenas parte da ilusão que Naminé criou, o manipulando com as memórias de Sora no Castelo.

AparênciaEditar

O Riku Replica é fisicamente idêntico ao Riku como aparenta em Kingdom Hearts, posssuindo o mesmo tom de pele, olhos azul-claro, e o cabelo prateado na altura dos ombros. Ele inicialmente aparece vestido com a roupa padrão de Riku, mas logo troca para sua forma Dark Mode, e permanece nesta até pelo resto de sua aparição. Seu traje se assemelha ao de Vanitas, tendo uma certa qualidade muscular, sua espada, a Soul Eater, possui um pequeno emblema azul similar ao Void Gear de Vanitas

Estilo De LutaEditar

A réplica luta usando o mesmo estilo do Riku original, porém seus Sleights possuem requerimentos diferentes dos originais de Riku. Por exemplo, Riku só pode usar a Dark Aura com três cartas 9, num total de 27. No entanto, a réplica pode usar quaisquer 3 cartas, se os tipos certos de cartas são usados, com 4, 7, e 8, para executar a Dark Aura. Ele nunca usa o Sleight do Dark Break, ao invés disso, ele o substitui por um sleight chamado "Helm Split". Ele também é mais agressivo, o que o leva a certos momentos de guarda baixa durante seus combates.

Ver TambémEditar

Riku Replica é chamado "Repliku" nas edições alemãs de Kingdom Hearts: Chain of Memories