Fandom

Kingdom Hearts Wiki PT

Vanitas

481 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Vanitas
Tumblr lrslibFwIP1qjgzl2.png
Somebody Emblem.png
Kana ヴァニタス

Romaji Vanitasu

Mundo Keyblade Graveyard

Papel Antagonista

Origem Kingdom Hearts Birth by Sleep
Jogos Kingdom Hearts Birth by Sleep
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Dublador

Inglês

Haley Joel Osment
Dublador

Japonês

Miyu Irino


"A escuridão não pode ser destruída, só pode ser canalizada."
—Mestre Xehanort para Terra

Vanitas (ヴァニタス, Vanitasu) é um personagem misterioso introduzido em Kingdom Hearts: Birth by Sleep. Ele é o único aprendiz de mestre Xehanort, e é um dos antagonistas do jogo. Seu nome é derivado da palavra latina para "vaidade" ou "vazio", e foi escolhido tanto pelo seu significado, e porque soou similar a "Ventus". Vanitas é a essencia da escuridão no coração de Ventus retirada por Master Xehanort por meio de sua Keyblade, com o propósito de cumprir seu plano, o surgimento de Vanitas causou a criação dos Unversed. Vanitas possui uma aparência muito parecida com a de Sora, devido ao coração de Ventus ter encontrado com o dele algum tempo antes dos eventos de Birth By Sleep.

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

"Uma criatura vazia de Ventus nasce...,para você,nomearei de Vanitas."
—Master Xehanort, Após a criação de Vanitas


Quatros anos atrás em Kingdom Hearts Birth by Sleep Ventus serviu como aprendiz de Xehanort .Logo o garoto foi enviado para o Keyblade Graveyard e foi forçado a batalhar contra uma grande quantidade de Heartless a fim de criar o X-blade.Mas Ventus não era capaz de utilizar a escuridão e ficou inconsciente.

Frustado mestre Xenahort então começou a extrair a escuridão de Ventus utilizando sua Keyblade.Essa extração resultou em uma esfera escura que se modificou para um menino que usava uma máscara que foi nomeada de "Vanitas" por Xenahort.Ele é utilizado nos planos de Xehanort para a criação da x-blade.

Kingdom Hearts Birth by Sleep novelsEditar

Nessa parte da história a vida de Vanitas é expandida.Vanitas era um ser sem rosto que se assemelhava com um Heartless mas que queria voltar a Ventus.Logo essa tristeza se transformou em ódio e desprezo pois se considerava fraco com aqueles sentimentos.

Vanitas Stance.png

Postura igual a de Riku em batalha

Vanitas não aceitava o por que de sua existência e se perguntava por qual motivo e como havia nascido.Logo ele descobriu que se tornaria um Unversed.Assim o irritando ainda mais e logo ele quis destruir esse unversed,e o fez,mas isso aplicava a ele a mesma dor fisíca do Unversed,e logo que foi destruído Vanitas sentiu mais ódio do que antes,e assim nascendo outro Unversed de irritação.

Quando o coração fraturado de Ventus entrou em contato com um recém-nascido, ele também entrou em contato com o coração de Vanitas. Ao sentir uma forte dor em seu peito, o corpo de Vanitas caiu no chão do deserto próximo ao Cemitério das Keyblades e quase perdeu a consciência, se sentido engolido por trevas absolutas. Foi quando Vanitas ouviu a voz de Sora e quando ele viu a Luz.

A Luz eventualmente cercou seu corpo todo, e ele ouviu uma voz dizer: "vamos abrir a porta". Vanitas então abriu os olhos e percebeu que agora tinha o rosto de um garoto comum. Ele também percebeu que alguém, provavelmente também um recém-nascido como ele, salvou o coração de Ventus de desaparecer completamente.

Vanitas diz a Xehanort que se mantivesse ele e Ventus próximos um do outro, não haveria garantias de que Ventus permaneceria vivo, uma vez que Vanitas sentia uma enorme vontade de causar mal a ele. Xehanort foi forçado a deixar Ventus aos cuidados de Eraqus, que acolheu o garoto. Mas após a saída de Ventus, Vanitas começou a sentir falta dele, e a se perguntar sobre o motivo de ter se separado dele. Isso o fazia se sentir miserável e sob uma imensa dor.

Ao mesmo tempo, ele se sentia perdido e ansioso sobre seu futuro; o que seria dele sem Ventus? O que ele deveria fazer? Qual era o significado de sua existência? Porque ele sentia certo sufoco em seu peito? Quanto mais Vanitas pensava nestas questões, mais irritado, ansioso e solitário ele se sentia, e por conta disso, mais Unversed eram criados. Vendo os Unversed como uma fraqueza que ele não queria admitir, ele começou a matá-los num ciclo eterno de sofrimento do qual ele não poderia escapar.

Ao mesmo tempo, Mestre Xehanort só podia assistir de longe enquanto Vanitas se machucava. Vanitas sentia forte desespero em sair deste ciclo de dor e sofrimento. Mas, jovem como era naquela época, ele não conhecia outros métodos além de matar os Unversed. Quando a dor se tornou grande demais para suportar, ele finalmente desabou no Cemitério de Keyblades e começou a chorar. Mestre Xehanort veio a ele e disse que a única chance de salvação seria se ele se tornasse a X-Blade.

Se tornar tal arma seria a única forma de se unir com Ventus novamente, e a X-Blade traria salvação não apenas a ele, mas ao mundo todo. Vanitas queria sobre todas as forças se livrar de seu destino insuportável, então se tornar a X-Blade se tornou sua meta, seu propósito de vida, e sua única luz de esperança para que ele saísse das trevas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória