FANDOM


Xehanort
191px-XehanortKHII
Somebody Emblem
Kana ゼアノート

Romaji Zeanōto

Mundo Keyblade Graveyard

Outros

Lugares

Radiant Garden

Papel Ex-Aprendiz
Antagonista Principal
(Saga Xehanort)

Origem Keyblade Graveyard
Jogo '
Dublador

Inglês

Richard Epcar
Dublador

Japonês

Akio Otsuka

Xehanort é o principal antagonista da série Kingdom Hearts,e um aprendiz de Ansem The Wise e o ser completo (Somebody) de Xemnas e "Ansem". Kingdom Hearts Birth by Sleep revela que Xehanort foi criado quando o coração de Master Xehanort se apossou do corpo de Terra. Xehanort é o principal responsável pela criação dos Heartless, dos Nobodyes e da Organization XIII, e também por fazer que os vilões da Disney fossem em busca de Kingdom Hearts. Sempre,uma vez ou outra, Xehanort é citado no jogo até agora, sendo citado por Nomura como "A Saga Xehanort".

Entradas do JornalEditar

O ex-aprendiz de Ansem o Sábio.

Mesmo depois de se tornar um Heartless, Xehanort persistiu em sua pesquisa sobre as portas e o coração de todos os mundos - tudo em nome de "Ansem", é claro.

Enquanto isso, seu Nobody Xemnas tinha tomado a liderança da Organização XIII.


HistóriaEditar

Embora ele tenha tido apenas uma pequena aparição no terceiro jogo via flashback, seus servos Nobody e Heartless foram os principais adversários dos heróis ao longo da série. O heartless assumiu a identidade de seu mentor Ansem, e seu Nobody assumiu o nome de Xemnas, um líder nato e forte, que comanda a Organização XIII, uma Organização de Nobodies fortes (Xemnas, Xigbar, Xaldin, Vexen, Lexaeus, Zexion,Saïx, Axel, Demyx, Luxord, Marluxia, Larxene e Roxas).

Xemnas procurava construir um Kingdom Hearts falsa para ter de volta seu coração e de todos os membros da organização.Para isso ele usou Sora para conseguir os corações necessários e enviou vários Heartless para os mundos, já que Sora devia protegê-los. Seu plano foi em vão graças a Ansem,que destruiu o Kingdom Hearts que ele e a Organização criaram.

O Heartless de Xehanort apareceu em Kingdom Hearts como o principal vilão e em Kingdom Hearts: Chain of Memories com uma entidade no interior de Riku. Sua voz é feita por Akio Ohtsuka na versão japonesa de ambos os jogos, por Billy Zane na versão inglesa de Kingdom Hearts e por Richard Epcar na versão inglesa de Kingdom Hearts II.

Xemnas utiliza o poder do "nada" e lâminas de energia vermelhas chamadas Etheral Blades em batalha. Também controla Nobodies feiticeiros, um tipo de Nobody mais fraco. Sua voz é feita por Norio Wakamoto na versão japonesa e por St. Peter na versão inglesa.

Kh bbs terra end

Terra-Xehanort encontrado por Ansem.

No título Kingdom Hearts: Birth by Sleep, é revelado que Xehanort foi um poderoso mestre de Keyblade que pretendia recriar o mundo atraves de uma Guerra de Keyblades, em busca do Kingdom Hearts. Para isso, ele envoca o coração de todos os mundos forjando a X-Blade, a arma mais poderosa do universo. Seu plano falha, pois a X-Blade é destruida pelos heróis. Porém, Xehanort sacrifica seu corpo e funde seu coração às trevas presentes no coração de Terra, tomando controle de seu corpo. Ele é derrotado por Aqua, mas sobrevive e é encontrado por Ansem no Jardim Radiante, sem memória alguma. Ainda não se sabe se a amnésia é real ou foi simulada pelo vilão, mas é dito que Xehanort tem "cartas na manga", para caso seu plano dentro do corpo de Terra não der certo.




'

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.